Zahar

Professores

Esse espaço é dedicado exclusivamente a professores, coordenadores e bibliotecários de instituições de ensino. Aqui você encontra informações sobre nossos livros que irão ajudá-lo na escolha do material mais adequado a cada disciplina, além de nossa política de descontos e adoção em sala de aula.

Na coluna à esquerda estão os contatos de nosso atendimento ao professor e escolas, e do representante/distribuidor mais próximo de sua cidade.

Cadastre-se para usufruir dos benefícios oferecidos pela Zahar.
 

Catálogo

Nosso amplo catálogo pode ser consultado na coluna à esquerda. Todos os nossos títulos também podem ser consultados na página Livros, localizada na barra superior do site.
 

Política de descontos

A Zahar concede aos professores com cadastro aprovado 30% de desconto na compra de títulos não repetidos feita exclusivamente em nosso site. Não vendemos diretamente às instituições de ensino, mas indicamos distribuidoras e livrarias especializadas nesse serviço.
 

Política de doação

Para atender o maior número de professores e instituições, nossa política prevê doações de acordo com o histórico de adoções e indicações do professor solicitante. As doações também estão sujeitas à disponibilidade de exemplares. Realizamos dois tipos de doação:

Títulos para avaliação: obedecem à regra do histórico de adoções e à disponibilidade de exemplares. Os livros com preço de capa acima de R$ 60 e obras de referência não têm cota para avaliação.

Antes de adotar um título, sugerimos ao professor que comunique a editora pelo email professor@zahar.com.br informando a instituição de ensino, a cidade, a série, o número de alunos e o período em que pretende trabalhar o livro, para checarmos os estoques e atendermos os alunos da melhor maneira. 

Títulos adotados: após a confirmação de adoção do título, doamos um exemplar para cada turma de 30 alunos de acordo com a disponibilidade de exemplares. 

Para atualizarmos o histórico de adoções de sua instituição, solicitamos informar a adoção ao representante/distribuidor mais próximo de sua cidade, informando a instituição de ensino, a cidade, a série, o número de alunos e o período em que o título foi adotado e trabalhado. 

Avise também ao representante se tiver interesse em receber um divulgador da Zahar em sua escola.